Controle de acesso

Controle de acesso

Controle de acesso

Controle de acesso

Quando o assunto é segurança o termo controle de acesso é a principal prática em prédios, salas e empresas, para permitir apenas pessoas autorizadas. O controle de acesso pode ser obtido através de pessoas (guardas, seguranças ou recepcionistas) e é praticado através de fechaduras, chaves e cartões de acesso.

Optar por utilizar um controle de acesso significa nunca mais ter que trocar a fechadura, o controle de acesso é uma opção inteligente, rápida e segura de acesso com credenciais já registradas podendo suprir diversas necessidades.

Tipos de controle de acesso

controle de acesso físico

Limita o acesso de pessoas por meio de fechaduras, catracas, chaves, cartões de acesso ou por pessoas que prestam serviço de segurança ou recepção.

controle de acesso lógico

Controla o acesso de conexões via redes de computadores, arquivos e pastas do sistema.

Os meios de controle de acesso mais conhecidos são:

Controle de acesso por senha:

O controle de acesso por senha é o mais utilizado por ser mais simples de ser implantado devido às pessoas já estarem acostumadas a memorizar senhas.

Controle de acesso por cartão:

O controle de acesso por cartão vem sendo bastante utilizado pela praticidade, além de quê o mesmo cartão serve como identificação quando anexado ao uniforme do colaborador.

Controle de acesso biométrico:

O controle de acesso biométrico é o mais tecnológico dentre os três e sua implantação é tão simples quanto dos dois sistemas mencionados acima porém é mais seguro devido ao fato de impossibilitar um colaborador de acionar o ponto para outro, prevenindo fraudes.

Quer implantar um controle de acesso físico? Solicite um orçamento, teremos o maior prazer em atendê-lo

Posts relacionados